O incômodo que você sente é a natureza soprando em seus ouvidos.
Pois é! Isso se chama incômodo e é um forte indício que sua consciência está despertando para a necessidade de práticas que tem mais haver com qualidade de vida, bem-estar e ética. Não só pra você. Mas para o todo!
Eu sei que no começo a gente não entende muito bem o que esta sentindo, o porquê, muito menos como começar a resolver esses questionamentos inquietantes que começam a pipocar em nossas mentes.
Mas calma! É normal e cada vez mais comum as pessoas sentirem esse incômodo do bem!
“Mas por que “do bem” Zele?”
Te explico: ora, esse incômodo é a porta que te levará a mudança de hábitos para viver esta nova fase que você deseja viver!
Aí a gente volta lá no momento em que você está guardando suas compras em sacolas plásticas.
Pra onde vão todas essas sacolas? Você já deu um Google pra ver? É chocante saber que uma simples sacolinha leva de 300 a 500 anos para se decompor e que só no Brasil, “1.5 milhão de sacolas plásticas são distribuídas por hora”, segundo o Ministério do Meio Ambiente.
Imagina o tamanho desse lixo? Isso mesmo: lixo! Porque é isso que a sacolinha plástica vira depois que você guarda suas compras. E quem vai resolver tudo isso? Sinceramente, eu não sei. Sinto receio pelas gerações futuras.
Mas sabe aquele ditado “é no pequeno que se faz o muito”? Que tal se a gente (eu e você) começarmos a resolver esse incômodo com as pequenas (mas grandes!) ações do dia a dia!?
Leva a Zele com você! Substitua as sacolinhas de plástico por ecobags. Vai no mercado? Na feira? No sacolão? No shopping? Tenha as suas sacolas de tecido sempre em mãos e dispense as demais!
Essas sim, você pode usar muitas vezes. E quando suas ecobags de algodão estiverem bem velhinhas e forem descartadas, você pode ficar tranquilo que a própria natureza vai se encarregar da sua decomposição.
Legal, né? Imagina um monte de gente fazendo isso?
O mundo muda se a gente muda!
Fez sentido pra você? Então fica por aqui, segue a Zele e marca um amigo que também pode estar incomodado!