Como realizar uma troca ou devolução com a Zele:

 

Informações gerais

Nosso compromisso é a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

   

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento aos seguintes detalhes:

- descrição do produto;

- cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas);

- dimensões do produto (verifique todas as medidas do item que está adquirindo, elas estão sempre na descrição do item).  

  

No ato do recebimento do produto, caso constate alguma das situações abaixo, por favor, recuse-o e entre em contato conosco imediatamente: 

- produto avariado no transporte;

- embalagem violada;

- acessórios ou itens faltantes;

- produto em desacordo com o pedido;  

 

Arrependimento 

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. 

 

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida em sua embalagem original (interna e externa), sem que tenha sido utilizada e com os acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

 

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Zele não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto ou de suas embalagens.

 

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.   

 

Avaria 

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.  

 

Produto com Defeito 

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução  seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. 

 

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site da Zele;

b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;

c) abatimento proporcional do preço. 

 

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação. 

 

O produto com defeito deverá ser encaminhado à Zele em sua embalagem original, acompanhado dos acessórios e, obrigatoriamente, acompanhado da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

 

A Zele se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.  

 

Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições descritas nesta política e aplicáveis ao caso. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Nós fornecemos todas as informações para que você, ao comprar os produtos disponíveis em nossa Loja, esteja já de posse de todas as características, medidas e detalhes que ele possui. Como são produtos fabricados de  forma artesanal, "feito à mão mesmo", temos muita responsabilidade e transparência com a forma que os divulgamos. 

 

Por este motivo, não deixe de fazer todos os esclarecimentos necessários com nossa equipe de atendimento antes da sua compra.

 

No caso de qualquer solicitação de troca, pedimos que entre em contato conosco via whatsapp no (19) 3325-2917 para que acompanhemos a sua solicitação.